Seja bem vindo ao nosso site Tv Cacique - tvcacique.com.br.

Tv Cacique
Aciercan
Brasil

Moradores do interior de Candói manifestam descontentamento com a Copel

Publicada em 31/01/24 às 15:10h - 390 visualizações

por Alceu Santos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Inlustrativa)
As constantes faltas de energia elétrica tem prejudicado o dia a dia e causado transtornos e prejuízos aos moradores de várias comunidades no interior de Candói, na região centro Sul do Estado. Na noite de terça-feira (30) e manhã desta quarta-feira (31) moradores das comunidades Rio Novo, Vila Nova, São Pedro, Santa Marta e Fatura relataram à reportagem da Nossa FM a interrupção no fornecimento de energia. Na terça-feira, segundo informado, a energia foi desligada por volta das 15 horas e só retornou perto das 21 horas. 

Os agricultores, em sua maioria produtores de leite, destacam que além de danos, as quedas também geram prejuízos por conta da falta de resfriamento do produto e também compromete a ordenha das vacas, uma vez que o processo é feito por equipamentos que demandam a energia elétrica. O mesmo tipo de situação voltou a ser registrada no início da manhã desta quarta-feira (31), quando as mesmas regiões foram afetadas com a falta de energia até por volta das 10 horas da manhã. 

O departamento de jornalismo da Nossa FM, com intuito de buscar uma explicação para tantas quedas, manteve contato com o gerente regional da Copel em Laranjeiras do Sul, Damiani Gabriel. O mesmo disse que isso está ocorrendo por conta das obras do Paraná Trifásico onde está sendo construída uma nova rede e a outra é a manutenção das redes atuais. 

Nos dois casos tem sido necessários desligamentos para manter a segurança dos profissionais que estão executando os serviços. Outro fator nos últimos dias, segundo ele, têm sido as intempéries climáticas, as quais têm causado grandes danos nas redes, com postes derrubados, cabos arrebentados, entre outras situações. Damiani pede a compreensão da população afetada e promete que a situação será normalizada em breve.  

Fonte: Nossa FM



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Tv Cacique
Visitas: 878584   Usuários Online: 14
Nosso Whatsapp (42)99840-4485
Copyright (c) 2024 - Tv Cacique - TV CACIQUE CANDÓI PARANÁ

Seja bem vindo ao nosso site Tv Cacique - tvcacique.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!