Seja bem vindo ao nosso site Tv Cacique - tvcacique.com.br.

Tv Cacique
Aciercan
Brasil

Candói receberá a nona edição da Missão Diocesana Juvenil (MDJ)

Publicada em 07/01/24 às 19:06h - 169 visualizações

por Alceu Santos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: “Ide e fazei discípulos em todas as nações.” (Mt 28,19))
A Missão Diocesana Juvenil (MDJ), que em 2024 chega em sua nona edição, é um dos trabalhos missionários mais bonitos, envolventes e transformadores para os jovens da diocese de Guarapuava. De 10 a 14 de janeiro, as comunidades e capelas da paróquia Santa Clara, no município de Candói, receberão mais de 200 jovens, vindos de todas as cidades que compõe a diocese, que levarão a Palavra de Deus nas casas, espaços públicos e nas igrejas, sempre com muita alegria e entusiasmo.

Em todas as edições da MDJ foi notável a mudança no coração dos participantes, que passaram a entender o verdadeiro sentido da missionariedade, e das famílias que, no acolhimento aos jovens, também renovaram seu compromisso com a fé e com a Igreja.

A paróquia Santa Clara possui 41 comunidades, distribuídas em espaços urbanos e rurais. Com uma população de aproximadamente 16 mil pessoas, visitar a maior parte das famílias será um grande desafio para os missionários. Por isso, ao longo de 2023, a coordenação paroquial tem se preparado com muita dedicação, carinho e em espírito de sinodalidade. “No diálogo com lideranças e os jovens da paróquia, processo de escuta, estamos preparando o ambiente e despertando o espírito da missão, promovendo a reflexão nos grupos missionários, visitando comunidades e celebrando com as famílias”, escreveu o pároco, padre Paulo Fernando Francini, em um artigo publicado no mês de abril.

O coordenador da MDJ e do Setor Juventude da diocese de Guarapuava, padre Felipe Geraldo Madureira, fez questão de se mostrar grato por todos que de alguma forma estão ajudando o projeto:

“Mais uma etapa da MDJ está chegando e isso com certeza mexe com a vida de cada um dos jovens que vão participar da missão, assim como as famílias que vão receber a missão. Para nós, é motivo de gratidão a vida de cada jovem que vai participar e também pela paróquia que vai recebê-los. A missão tem um efeito muito importante na vida do jovem e nas comunidades que abrem o coração. Pedimos a Deus que abençoe com alegria as famílias que vão receber os jovens e de modo especial a disponibilidade da paróquia Santa Clara, na pessoa dos padres Paulo Francini e Adriano Wierzyski Toczek. Peço aos jovens que comecem a se preparar espiritualmente e também com as coisas mais práticas porque a missão está chegando e com certeza vamos fazer um trabalho muito lindo.”

A MDJ “não termina quando acaba”. Ao contrário das edições anteriores, quando a missão era realizada a cada dois anos, agora todos os anos uma paróquia será escolhida para receber os jovens no mês de janeiro. Ao fim da MDJ em Candói, a nova paróquia/cidade será anunciada. Será que vai ser a sua?


Todas as edições da MDJ possuem um símbolo, que descreve visualmente o objetivo dos trabalhos. Na edição 2024/2025, observamos quatro jovens, cada um usando uma roupa de cor diferente, representando os quatro decanatos da diocese de Guarapuava. É um lembrete de que, apesar de estar sendo realizada em Candói, a missão é diocesana e envolve direta ou indiretamente todas as paróquias.
Os jovens estão dentro do mapa de Candói, e não sobre ele. Isso porque o missionário não deve apenas “visitar” o local de missão, mas viver e ser como os que são atendidos.
A cruz da MDJ, em azul claro, cor de Nossa Senhora, é o símbolo da Missão presente em todas as edições. Onde ela está, os jovens missionários também estão.

Fonte: Comunicação Diocese de Guarapuava 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Tv Cacique
Visitas: 878555   Usuários Online: 14
Nosso Whatsapp (42)99840-4485
Copyright (c) 2024 - Tv Cacique - TV CACIQUE CANDÓI PARANÁ

Seja bem vindo ao nosso site Tv Cacique - tvcacique.com.br!

Converse conosco pelo Whatsapp!